Será que a fonte dá conta do recado?

Comprei uma placa de vídeo que, segundo o fabricante, exige no mínimo uma fonte de alimentação de 300 W no PC. Minha fonte tem exatamente 300 W. É necessário trocá-la por outra mais potente?

O ideal é usar uma fonte que ofereça certa folga em relação às necessidades do sistema. Então, conforme a indicação do fabricante da placa de vídeo, sua fonte está no limite. Em tese, você deve pensar, não seria necessário trocá-la.

No entanto, considere um detalhe importante: algumas fontes, especialmente, as de baixo custo, oferecem na prática potência abaixo da nominal. Assim, se for esse seu caso – e é bem provável que seja – você não tem mais opção de instalar outros recursos (HD, pente de memória, drive de DVD) na máquina.

E pior: mesmo os dispositivos presentes, junto com a nova placa de vídeo, já podem ultrapassar a potência real da fonte instalada. Para trabalhar com segurança, o mais indicado seria ter uma fonte de no mínimo 500 W. De preferência, uma que entregue de fato o que promete.

Fonte: http://info.abril.com.br

About doutorinfo

Blog informativo de tecnologia e informática. Todas novidades do mundo Hi-Tech, os melhores produtos e marcas, os problemas que podem aparecer no uso e como se prevenir. Um canal de interação para quem gosta de tecnologia. Consultoria Especializada - IlhaService

Posted on 16 de Setembro de 2010, in Hardware and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: