Como usar dois monitores ou vários mouses e teclados no Windows

Gostaria de saber como usar dois monitores em um PC com Windows ao mesmo tempo, com o uso de um mouse e um teclado mas dois programas diferentes, assim como o uso de dois mouses e dois teclados para duas pessoas ao mesmo tempo. Seria preciso ter a indicação de quais placas de vídeo usar em ambas as situações e como configurar usando o Windows XP e o Vista.

Usando dois monitores no Windows

Esta é uma forma de expandir a área de trabalho do Windows. Se você usar, por exemplo, dois monitores de 22″ ficará com uma espetacular área de 44″ o que é ótimo para quem precisa ter várias informações simultaneamente na tela, como acontece com os operadores de bolsas de valores.
Existem duas formas de fazer isto: se a placa-mãe tiver suporte a duas placas de vídeo simultaneamente, é só instalar as duas placas, habilitá-las no setup e configurar o Windows para “expandir a área de trabalho” nas “opções” do desktop.
Caso a placa-mãe não ofereça este suporte, pode-se adquirir uma placa de vídeo PCI-X que tenha duas saídas de vídeo, e ligar cada uma delas a um monitor. Vários modelos da nVidia e da ATI oferecem o recurso de expandir o desktop. Estas duas saídas de vídeo podem ser ambas analógicas, ambas digitais (HDMI) ou ainda uma analógica e uma digital. É importante que os monitores sejam compatíveis com as saídas que forem escolhidas. Feito isto, é só configurar o desktop do Windows da mesma forma acima, ou seja, configurar para expandir a área de trabalho.

Usando vários mouses e teclados no mesmo desktop

É uma espécie de trabalho em grupo, que pode igualmente ser feita de várias formas. A mais simples é, simplesmente, ligar vários mouses e teclados USB. Em geral eles funcionam normalmente, mas pode ser que o hardware não seja totalmente compatível.
Outra saída para esta configuração é utilizar programas como o TeamPlayer da WunderWorks (http://www.wunderworks.com/teamplayer). Este shareware pode ser usado por 30 dias, depois paga-se EU$ 14,95 para até 5 usuários. Ele permite o trabalho em grupo, seja num mesmo programa ou em vários programas, com um ou mais monitores.
Outra possibilidade, ainda, é utilizar o Terminal Server do Windows Server. Ele permite que um mesmo servidor possa ser acessado via rede por diversas estações que podem ser qualquer micro velho retirado da sucata, que acessa o servidor via rede compartilhando processador, HD e memória do do servidor e rodará uma versão reduzida eo Windows Server. Esta solução é interessante por permitir aproveitar micros antigos que poderão rodar normalmente até aplicativos pesados como o Photoshop e o Office 2007.

Fonte: http://www.revistapnp.com.br

About doutorinfo

Blog informativo de tecnologia e informática. Todas novidades do mundo Hi-Tech, os melhores produtos e marcas, os problemas que podem aparecer no uso e como se prevenir. Um canal de interação para quem gosta de tecnologia. Consultoria Especializada - IlhaService

Posted on 23 de Setembro de 2010, in Multi Uso, Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: