Nanodots é mais que um brinquedo de geeks

Chega ao Brasil o metal de maior força magnética do mundo. E o melhor: você pode brincar com ele.

A descrição pode parecer muito científica: ímãs em formas de pequenas esferas metálicas super-resistentes. Mas assim que você colocar as mãos no The Nanodots, não há como não se impressionar e querer criar infinitos formatos com essas bolinhas magnéticas. Considerado um Lego high-tech e com foco no público adulto, já é febre no Canadá, Estados Unidos e em países europeus. E chega agora ao Brasil.

Dados Nerds:
Os Nanodots são feitos de Neodímio (Nd) – o mesmo metal utilizado em trens magnéticos de alta velocidade e considerado o ímã permanente mais forte que existe. Eles podem ser puxados, esmagados, empilhados e conectados de qualquer forma, para fazer obras de arte ou complexas formas geométricas. Há quem faça deles bijuterias, decoração, ferramenta educacional, passatempo… É só soltar a criatividade. Mas cuidado, porque vicia!

A CNet, uma das principais empresas de mídia dos EUA, considerou o Nanodots como o “Lego do século XXI”. As peças vêm em uma embalagem cilíndrica curiosa, com 216 peças, em quatro cores e podem ser adquiridas apenas pela internet, no site Nanodots. Eles entregam via Sedex e com frete grátis. Ou seja, ainda dá tempo pro Natal.
Pra conhecer melhor, você pode dar uma conferida no blog da empresa e assistir aos tutoriais pra aprender a usá-los.  Na página do Facebook, você pode postar suas criações e ainda está cheio de dicas pra quem quiser entrar nesse jogo. E você, o que vai fazer com seus Nanodots?

About doutorinfo

Blog informativo de tecnologia e informática. Todas novidades do mundo Hi-Tech, os melhores produtos e marcas, os problemas que podem aparecer no uso e como se prevenir. Um canal de interação para quem gosta de tecnologia. Consultoria Especializada - IlhaService

Posted on 30 de Novembro de 2011, in CNet, Curiosidades, Nanodots and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: