Série Opteron 6300 da AMD traz processadores com até 16 núcleos para servidores.

Utilizando a arquitetura Piledriver, fabricante pretende aumentar o desempenho de aplicações para servidores em até 24%.

A nova arquitetura Piledriver da AMD (na qual é desenvolvida a nova série de processadores da série FX da companhia) também irá dar às caras nos processadores para servidores. Os chips da linha Opteron 6300 são compatíveis com os encaixes de seus antecessores da série 6200 e consomem a mesma quantidade de energia.

Além disso, a AMD garante que a nova arquitetura traz muitas vantagens. De acordo com a fabricante, os novos processadores são 24% mais rápidos e 40% mais eficientes no uso da energia. Ainda segundo a AMD, os novos processadores Opteron 6300 também apresenta uma maior relação custo-benefício do que os rivais da linha Xeon, da Intel.

A linha apresentará diversos modelos, os quais podem trazer de 4 a 16 núcleos com diferentes valores de frequência. Enquanto companhias como a Dell e a HP estão pensando em melhorar os seus servidores, talvez essa seja a solução adotada pelas gigantes.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/amd/32291-serie-opteron-6300-da-amd-traz-processadores-com-ate-16-nucleos-para-servidores.htm#ixzz2BRAEEtfi

About doutorinfo

Blog informativo de tecnologia e informática. Todas novidades do mundo Hi-Tech, os melhores produtos e marcas, os problemas que podem aparecer no uso e como se prevenir. Um canal de interação para quem gosta de tecnologia. Consultoria Especializada - IlhaService

Posted on 6 de Novembro de 2012, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: