Como fazer a limpeza correta no seu monitor.

Limpando

Computador novo, tela limpa. Mas depois de algum tempo de uso, quem nunca se deparou com manchas e marcas no monitor do desktop ou notebook? Contornar essa situação é simples, mas é necessário tomar alguns cuidados. Saiba como limpar a tela de seu computador sem causar danos ao seu desempenho.

Antes de tudo, é essencial consultar o manual do aparelho e o site do fabricante. Cada empresa traz dicas para manter o equipamento e soluções de limpeza. É importante seguir as instruções adequadas ao seu computador.
Uma regra deve ser obedecida para qualquer tela de LCD, Plasma e LED: nunca borrife água ou qualquer outro líquido diretamente no monitor. O contato direto com a substância pode gerar manchas permanentes na tela.

Antes de mais nada, desligue o seu monitor. No caso de um notebook, é recomendável desconectá-lo da tomada e remover a bateria. Além de contribuir para a segurança do aparelho, a medida ajuda a limpeza, já que com a tela preta, a poeira fica mais visível.

Fabricantes como a Apple, a Dell, a Acer, a Samsung e a HP indicam que o procedimento ideal é passar gentilmente um pano bem macio, que não solte fiapos, sobre a tela. Tecidos ásperos podem arranhar o monitor e não devem ser usados, assim como papel, jornal ou toalhas. Panos de algodão, ou de microfibras aveludadas são os mais recomendados para essa tarefa. O pano deve ser passado com cuidado, fazer força contra a tela pode ser prejudicial.

A Apple e a Dell defendem que para um resultado melhor, o pano pode ser umedecido com água. A HP, a Samsung e a Acer, entretanto, recomendam que se evite o uso de água da torneira e sugerem a utilização de produtos próprios para a limpeza de telas. Vale ressaltar que o pano não deve estar muito molhado, mas somente umedecido. Economizar na água é preciso.

Líquidos próprios para limpeza de monitores
Soluções de limpeza específicas para telas podem ser adquiridas em lojas de informática por cerca de R$ 20, mas vale uma consulta nos estabelecimentos próximos e na Internet porque este valor pode variar. Limpadores multiuso e qualquer produto químico que contenha amônia, acetona, tolueno ou álcool etílico não devem ser utilizados.
Por fim, para limpar o gabinete do monitor, basta umedecer o pano com água. Para sujeiras mais difíceis de tirar, a utilização de álcool é permitida, mas também com cuidado, com movimentos leves e sem encostar na tela.
Limpar a tela de seu computador não tem muito mistério. Escolha um pano macio e sem fiapos, não exagere na força e na água e pronto! Faça tudo com prudência e siga sempre as recomendações do fabricante de seu aparelho para ele parecer sempre novo.

About doutorinfo

Blog informativo de tecnologia e informática. Todas novidades do mundo Hi-Tech, os melhores produtos e marcas, os problemas que podem aparecer no uso e como se prevenir. Um canal de interação para quem gosta de tecnologia. Consultoria Especializada - IlhaService

Posted on 19 de Julho de 2013, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: